Vasco leva virada do Cruzeiro e perde clássico na Série B

Publicado em sexta-feira, junho 25, 2021 · Comentar 


Num dos duelos mais aguardados da Série B deste ano, o Vasco saiu na frente do Cruzeiro, em pleno Mineirão, mas levou a virada ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 2 a 1. Com o resultado, os times empatam em pontos — sete para cada um — e ficam no meio da tabela da competição.

Em jogo que começou em alta voltagem, as expulsões nas duas equipes no final do primeiro tempo acabaram comprometendo a movimentação intensa até então. Antes disso, os gols do jogo já haviam acontecido. O time da Colina abriu o placar, após boa troca de passes pela direita que fez a bola chegar aos pés de Morato, que bateu cruzado e marcou seu segundo gol na Série B.

O gol rápido deixou o Vasco em boa situação no jogo, com o time conseguindo controlar as descidas do Cruzeiro e ainda dando boas escapadas. Mas o cruzmaltino acabou pecando no jogo aéreo. Antes mesmo de abrir o placar, o time já havia tomado um susto após escanteio logo no início do jogo, após cabeçada de Felipe Augusto tirar tinta da trave. Pouco tempo depois, em nova cobrança, a bola encontrou as redes, com Matheus Barbosa completando no segundo pau depois de desvio de Rafael Sobis.

E foi do quarto de círculo que o Cruzeiro chegou à virada, novamente com Matheus Barbosa, pegando sobra da entrada da área e finalizando no ângulo, sem chances para defesa de Lucão. Após a confusão no fim do primeiro tempo (que terminou com as expulsões de Bruno Gomes pelo Vasco e Paulo pelo Cruzeiro), a produção das duas equipes caiu bastante.

Com a vantagem, os mineiros seguraram a vantagem sem levar sustos, enquanto a equipe de Marcelo Cabo foi incapaz de levar perigo à meta de Fábio, em noite pouco inspirada de Cano, seu principal artilheiro.

Apenas na décima colocação da Série B, o Vasco volta a campo no próximo domingo. Tentando se recuperar, o cruzmaltino recebe o Brusque, em São Januário, às 21h.

Da redação/ Com Extra Globo

Comentários