Enquete da Arapuan segue tendência da Litoral e da Araçá FM: Lula venceria Bolsonaro em 2022

Publicado em sexta-feira, junho 25, 2021 · Comentar 


O resultado da enquete realizada pela Rádio Arapuan FM de João Pessoa, nesta sexta-feira (25) reafirma a tendência já apresentada por outras emissoras de rádio da região que realizaram enquetes com a mesma temática e o mesmo perfil visando a disputa eleitoral de 2022 entre o ex-presidente Lula e o atual Bolsonaro.

O levantamento da Arapuan FM teve a participação de 50 ouvintes e o resultado apontou  que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um possível cenário para 2022.

O petista teve 68% das citações contra 28% de Bolsonaro. O resultado foi o seguinte:

  • Lula (PT) 34 citações – 68%
  • Jair Bolsonaro (sem partido) 14 citações – 28%
  • Ciro Gomes (PDT) 1 citação, 2%
  • Sérgio Moro (sem partido) 1 citação, 2%

A enquete não tem valor cientifico, mas aponta uma tendência entre o público ouvinte do programa, assim como ocorreu com a Rádio Litoral Norte FM da cidade de Mamanguape  que no dia 16 de abril o Programa Diário de Notícias realizou sondagem sobre as eleições 2022.

O ex-presidente Lula apareceu em primeiro com 17 citações de votos do público ouvinte. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro, apareceu com 5 citações de votos.

Em abril, a Rádio Araçá FM de Mari realizou enquete com o mesmo teor e o resultado teve a mesma tendência: o ex-presidente Lula  apareceu com 85,6% das citações de votos do público ouvinte. Já o atual presidente, Jair Bolsonaro, aparece com 10,6% citações de votos. Participaram da enquete 76 ouvintes durante o Programa Liberdade de Expressão.

Leia também: Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 23%, diz pesquisa Ipec

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários