sábado, 31 de julho de 2021
SIGA-NOS

Duas Estradas: Secretaria de Agricultura alerta para vacinação contra febre aftosa



Publicado em sexta-feira, junho 25, 2021 · Comentar 

A Prefeitura de Duas Estradas, através da Secretaria de Agricultura, comunica que a vacinação contra a “Febre Aftosa” foi prorrogada até 30 de Junho, por isso estamos alertando os criadores de gado (bovinos e bubalinos), para que não deixem para última hora.

A Prefeitura está fazendo a doação das doses aos pequenos criadores do município. Na próxima semana, a partir dás 8h até às 12h na Secretaria de Agricultura, 2⁰ andar da Prefeitura, para receber as vacinas, o criador terá que apresentar os seguintes documentos: Identidade e CPF.

Segundo o Secretário de Agricultura, Márcio Felipe, a vacinação iniciará nos próximos dias e ele fez questão de enfatizar que essa é uma ação pioneira, no Município. “Esse é mais um benefício da nossa gestão para a população rural e ficamos felizes em dizer que essa é a primeira vez que a Prefeitura fará a doação dessas vacinas. Mais uma vez, contamos com o olhar sensível da nossa Prefeita Joyce para os pequenos produtores”. O secretário lembra, também, que durante a vacinação, todos os cuidados sanitários serão tomados devido a pandemia do novo Coronavírus.

Com a vacinação em dia, o criador terá seu rebanho protegido e liberado para qualquer tipo de comercialização. A vacina contra a febre aftosa é fundamental e obrigatória e, além de vacinar o rebanho, o criador deve também comprovar essa vacinação ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado eletronicamente ou através da apresentação da nota fiscal na Secretaria de Agricultura, 2⁰ andar da Prefeitura.

Da redação/ Com Assessoria da PMDE

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48