Corinthians faz seu melhor jogo com Sylvinho e derrota o Sport na Arena; Veja os gols

Publicado em sexta-feira, junho 25, 2021 · Comentar 


Corinthians enfim conquistou uma vitória jogando na Neo Química Arena sob o comando do técnico Sylvinho, que havia sido derrotado em suas três primeiras partidas em Itaquera. Na noite de hoje (24), o Timão recebeu o Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com gols de Iago Maidana (contra) e Jô, bateu o Leão da Ilha, por 2 a 1.

O duelo marcou a atuação mais consistente do Alvinegro sob o comando de Sylvinho. Desde o início do jogo, o Corinthians demonstrou superioridade em campo, chegou a ter um gol anulado e ainda acertou duas bolas na trave. O Sport ensaiou uma recuperação no segundo tempo, quando já estava em desvantagem no marcador, mas apesar do gol de Tréllez já no fim da partida, não conseguiu evitar a derrota na capital paulista.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos oito pontos no Campeonato Brasileiro e se manteve na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, no meio da tabela. Já o Sport se mantém com quatro pontos ganhos em seis rodadas e é o 15º colocado, duas posições acima do São Paulo — o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O melhor: Gustavo Mosquito

O atacante voltou ao time titular após ser liberado para ficar com a família após a morte de seu pai, vítima da covid-19, na semana passada, e foi o melhor em campo. Aberto pela direita, foi incisivo pelo ataque, chegou a marcar um gol, que acabou sendo anulado, e ainda deu uma assistência.

O pior: Paulinho Moccelin

A noite não era do atacante do Sport. Escalado para dar mobilidade à equipe, o jogador foi facilmente marcado e tocou poucas vezes na bola. Ainda fez algumas faltas em Fagner sem qualquer necessidade e acabou substituído no início do segundo tempo.

Depois de protagonizar uma polêmica ao usar uma chuteira verde — que segundo a Nike era azul-turquesa — no último domingo, o atacante Jô trocou o calçado para enfrentar o Sport. O centroavante entrou em campo com uma chuteira azul marinho, bem mais escura do que a anterior.

VAR anula gol de Mosquito com imagem inconclusiva

Corinthians precisou de apenas dois minutos para fazer um gol na Neo Química Arena. Gustavo Mosquito recebeu passe em profundidade de Vitinho, invadiu a área do Sport e encheu o pé para vencer o goleiro Maílson. Após a análise do lance pelo VAR, chefiado pelo catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira, o gol foi anulado. A imagem divulgada na transmissão, no entanto, não deixa claro se houve ou não a irregularidade.

Corinthians domina o primeiro tempo e conta com ‘ajudinha’ de Maidana

Fora uma finalização da entrada da área que deu trabalho ao goleiro Cássio no fim do primeiro tempo, o Sport assistiu ao Corinthians atacar durante os primeiros 45 minutos de partida. Com Vitinho atuante no meio de campo e Mosquito esperado pelo lado direito, o time da casa pressionou, acertou uma bola na trave e foi conseguir abrir o placar já nos acréscimos. Em cruzamento da direita, o zagueiro Iago Maidana tentou cortar, mas acabou mandando para o próprio gol.

Sport muda postura e aposta em medalhões

Incomodado com a atuação de sua equipe no primeiro tempo, o técnico Umberto Louzer voltou com mudanças para a etapa final. Tirou o zagueiro Iago Maidana e colocou Thiago Neves em campo, sacou Victor Gabriel e mandou a campo Patric. Depois, deu oportunidade a Santiago Tréllez e Neilton para tentar fazer a equipe ser mais competitiva.

Jô se estica e amplia vantagem

Muito criticado nos últimos dias, o centroavante Jô voltou a marcar após quase um mês de jejum. Em cobrança de escanteio de Mateus Vital, o camisa 9 se esticou todo e, com o pé direito, acertou a finalização e venceu o goleiro Maílson para ampliar a vantagem do Alvinegro em Itaquera. Foi o primeiro gol de um atacante do Corinthians no Brasileirão 2021.

Sport diminui e pressiona no fim

Os minutos finais da partida foram marcados pela pressão do Sport em cima do Corinthians. O Leão da Ilha diminuiu a desvantagem em uma jogada 100% construída por atletas que saíram do banco. O volante Betinho lançou Patric pela direita, o lateral acertou um cruzamento precisou de três dedos e encontrou Tréllez na pequena área para marcar o gol. Daí em diante, a equipe pernambucana fez uma blitz na defesa corintiana, mas não conseguiu o empate.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Fluminense, em São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport joga no mesmo dia contra o Cuiabá, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2×1 SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Data: 24/06/2021 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Marcão Silva e Luan Polli (Sport)

Cartões vermelhos: –

Gols: Iago Maidana (contra), aos 48′ do 1º tempo (1-0); Jô, aos 6′ do 2º tempo (2-0); Tréllez, aos 37′ do 2º tempo (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo (Xavier); Gustavo Mosquito (Ramiro), Vitinho (Roni) e Mateus Vital; Jô (Felipe Augusto). Técnico: Sylvinho.

SPORT: Maílson; Rafael Thyere, Iago Maidana (Thiago Neves) e Sabino; Hayner, Marcão Silva, Thiago Lopes (Betinho), Gustavo Oliveira (Neilton) e Victor Gabriel (Patric); Paulinho Moccelin (Tréllez) e André. Técnico: Umberto Louzer.

Da redação/ Com UOL Esporte
Comentários