[AO VIVO] CPI da Pandemia ouve irmãos Miranda sobre compra da Covaxin

Publicado em sexta-feira, junho 25, 2021 · Comentar 


O deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda vão depor à CPI sobre o processo de compra da vacina Covaxin.

A Comissão de Inquérito Parlamentar do Senado Federal que investiga ações e omissões no combate a pandemia da Covid-19 pelo Governo Federal, sob o comando do presidente Jair Bolsonaro, ouve nesta sexta-feira (25) os depoimentos dos irmãos Luis Miranda, deputado federal (DEM-DF), e Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde.

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda vão depor à CPI sobre o processo de compra da vacina Covaxin. Após a chegada das testemunhas, o presidente Omar Aziz (PSD-AM) retomou os trabalhos da comissão. O primeiro a fazer perguntas é o relator, Renan Calheiros (MDB-AL).

Luis Miranda defendeu a denúncia, feita por ele e seu irmão, de irregularidades no contrato da Covaxin: “Se não fôssemos nós, US$ 45 milhões teriam sido pagos por uma vacina que não resolveu e nem sei se vai resolver”. O parlamentar disse ainda que como defensor e fiscal do dinheiro público, levou ao conhecimento do presidente, Jair Bolsonaro, possíveis irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Acompanhe ao vivo:

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários