Série B: Cano marca, Vasco vence o CRB por 3 a 0 e encerra longo jejum de vitórias em casa

Publicado em domingo, junho 20, 2021 · Comentar 


Neste sábado (19) o Vasco enfim voltou a vencer na temporada. Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino venceu o CRB por 3 a 0, pela rodada 5 da Série B do Campeonato Brasileiro, e somou mais três pontos na competição.

Os gols foram marcados pelos atacantes Germán Cano, aos 45 minutos do primeiro tempo, Léo Jabá, aos 40 da etapa final e Marquinhos Gabriel, já nos acréscimos.

O Vasco voltou a vencer depois de perder em casa para o Avaí, na última rodada, e pela primeira vez nesta Série B venceu jogando em São Januário.

Além disso, o Cruz-Maltino deu fim a um longo jejum de mais de um mês sem vencer como mandante. Nos últimos quatro jogos, foram três derrotas e um empate. A última vitória, por sua vez, tinha sido contra o Madureira, ainda pelo Campeonato Carioca, no dia 8 de maio.

Já o CRB, somou a sua segunda derrota consecutiva na temporada depois de ter conseguido uma sequência de três vitórias consecutivas, incluindo o triunfo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Após a derrota em casa na última rodada, também em São Januário, o técnico Marcelo Cabo fez muitas mudanças no time. Zeca migrou da lateral-esquerda para a direita, entrando no lugar de Léo Matos, assim como Riquelme, que ganhou a posição no lado esquerdo.

Na zaga, Leandro Castan ganhou a vaga de Miranda e Ernando voltou à equipe titular. No meio-campo, saíram Juninho e Michel para as entradas de Bruno Gomes e Romulo. No ataque, Gabriel Pec e Léo Jabá foram sacados e Morato e MT foram os substitutos.

Além disso, o goleiro Vanderlei, que testou positivo para COVID-19, deu lugar à cria da base Lucão, que voltou ao onze inicial depois de bastante tempo.

Durante o primeiro tempo, uma cena também chamou atenção em São Januário. Membros da maior torcida organizada do Vasco usaram um drone, que sobrevoou o gramado, para mandar um recado aos jogadores que estavam em campo. “O Vasco vale mais do que as suas vidas. Joguem por elas”, dizia a mensagem.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Vasco pontuou pela primeira vez jogando em casa na competição, foi sete pontos e subiu para a sexto na tabela, agora a apenas um ponto do G-4.

Já o CRB, com a mesma pontuação e saldo de gols pior (-2), caiu para a sétima colocação na tabela da competição, mas também pode perder posições dependendo dos demais resultados da rodada.

O cara: Léo Jabá

Além de ter marcado um gol – o seu primeiro nos últimos dois anos – o atacante, que entrou somente no segundo tempo, fez uma bela jogada que originou o terceiro e último gol do Cruz-Maltino na vitória em São Januário.

Foi mal: Romulo

O volante, contratado com grandes expectativas pelo Vasco, ainda não conseguiu entrar na forma desejada e, apesar de ter feito um jogo seguro, foi substituído no segundo tempo para a entrada de Michel, mais um reforço contratado para a posição.

Próximos jogos

Cruz-Maltino volta a campo pela competição na próxima quinta-feira (24), quando encara o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela sexta rodada. Já o CRB, em casa, recebe o Brasil de Pelotas, na terça (22).

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 3 x 0 CRB-AL

GOLS: Vasco: Germán Cano (45′), Léo Jabá (85′) e Marquinhos Gabriel (90′ + 5)

VASCO: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Andrey); Morato (Léo Jabá), Bruno Gomes (Juninho), Romulo (Michel) e MT (Matías Galarza); Marquinhos Gabriel e Germán Cano. TÉCNICO: Marcelo Cabo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Alexandre Melo (Celsinho); Ewandro (Erik), Jean Patrick, Marthã Fernando (Renan Bressan) e Alisson Farias (Vitão); Hyuri (Calyson) e Diego Torres. TÉCNICO: Allan Rodrigo.

Da redação/ Com Espn

Comentários