MPF investiga irregularidades em recursos para São João de município, na PB

Publicado em quarta-feira, junho 9, 2021 · Comentar 


Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal nesta terça-feira (8), para apurar supostas irregularidades da Prefeitura de Olho D’água, no Sertão da Paraíba, adquiridos pelo incentivo ao Turismo, no valor de R$ 100 mil destinados ao São João do município no período de 21 a 23 de junho de 2010.

A portaria foi assinada pelo Procurador da República, Djalma Gusmão Feitosa, fazendo uma conversão do Procedimento Preparatório instaurado anteriormente. Onde foi feito após uma representação do Tribunal de Justiça da União (TCU) que analisava as despesas do Convênio 1014/2010 (739916/2010).

Ele também pede que seja efetuado os devidos registros ao Sistema Único imediatamente, para fins de controle de prazo de tramitação do procedimento.

O gestor da época a qual se refere a denúncia era o Francisco de Assis Carvalho, popularmente conhecido como Dr. Chico, em seu primeiro mandato. Esta é apenas mais uma vez que seu nome é interligado à irregularidades, no período de 2009 à 2012, estava sendo investigado por supostas nomeações de professores de forma ilícita.

Da redação/ Com Paraíba Já

Comentários