Com polêmica de arbitragem, Vasco empata com Boavista e avança às oitavas da Copa do Brasil

Publicado em quarta-feira, junho 9, 2021 · Comentar 


Com direito à polêmica com a arbitragem, o Vasco empatou com o Boavista em 1 a 1 e conquistou a classificação às oitavas da Copa do Brasil. Os jogadores do cruzmaltino reclamaram de uma possível interferência externa na anulação de um gol de Gabriel Pec, que seria o do empate vascaíno, após as equipes já estarem prontas para o reinício do jogo.

Diferentemente dos últimos jogos, o Vasco começou bem na partida, marcando alto e criando ao menos duas boas chances logo no início do jogo. No entanto, o Boavista quem conseguiria abrir o placar, depois de também criar duas boas oportunidades. Após boa troca de passes pela esquerda e cruzamento na área, Michel Douglas, marcado por dois, acertou belo chute e colocou a equipe de Bacaxá em vantagem.

Mesmo com o gol sofrido, o Vasco seguiu melhor, mas foi perdendo o ritmo gradualmente até o fim do primeiro tempo. Principais nomes de criação do time na partida, Sarrafiore e Gabriel Pec tinham muitas dificuldades de furar o bloqueio do Boavista, que, naturalmente, recuou após marcar o gol que garantiria os pênaltis.

Na volta do intervalo, amarelado, Sarrafiore deu lugar a Marquinhos Gabriel, que volta aos poucos aos jogos, após período afastado por lesão. Mesmo com baixa intensidade, o Vasco retomou as ações do jogo e chegou a igualar o marcador. Léo Jabá fez boa jogada e cruzou, Cano errou o domínio, e a bola sobrou para Pec marcar. O gol foi inicialmente confirmado, com os times já postos para dar reinício ao jogo, mas, em comunicação entre os árbitros, foi relatado o toque na mão do centroavante argentino, e o gol foi invalidado.

O Vasco, no entanto, seguiria superior e chegaria ao seu gol. Após nova boa jogada de Leo Jabá, Cano completou cruzamento no segundo pau. Na comemoração, Cano e os jogadores do Vasco foram comemorar em volta do assistente que havia anulado o gol pouco antes. A partir daí, coube ao cruzmaltino segurar o Boavista, já desgastado e com poucas opções de mudança.

Classificado e com a premiação de R$ 2,7 milhões por passar de fase, o Vasco agora aguarda o sorteio para definir o adversário das oitavas, fase na qual não chegava desde 2018. Antes, o time volta a campo no sábado, às 19h, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, quando visita o Brasil de Pelotas, buscando a primeira vitória da equipe na competição. Eliminado, o Boavista joga no domingo, pela Série D, visitando o Santo André, às 15h, após estrear com empate em casa, contra o São Bento.

Da redação/ Com Extra Esporte

Comentários