Convocação. Tite apelará para europeus e veteranos

Publicado em sexta-feira, maio 14, 2021 · Comentar 


A última vez que a Seleção Brasileira entrou em campo foi no dia 17 de novembro de 2020. Enfrentou o Uruguai e venceu por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022.

Convocação. Tite apelará para europeus e veteranos

Não há saída para o treinador. Ele convocará hoje os jogadores para as partidas contra Equador e Paraguai. Será a base para a Copa América

  • COSME RÍMOLI | Do R7

Neymar e Daniel Alves. O reencontro do veterano e do 'europeu' deve acontece na Seleção

Neymar e Daniel Alves. O reencontro do veterano e do ‘europeu’ deve acontece na Seleção

CBF

São Paulo, Brasil

A última vez que a Seleção Brasileira entrou em campo foi no dia 17 de novembro de 2020. Enfrentou o Uruguai e venceu por 2 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022.

A pandemia adiou a rodada que aconteceria em março, com confrontos com Colômbia e Argentina. Embora a Conmebol quisesse os jogos, os clubes europeus não liberaram os sul-americanos que atuam por lá e inviabilizou os confrontos.

Seis meses depois, jogadores importantes como Neymar, Casemiro, Firmino estão livres para serem convocados para enfrentarem o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e o Paraguai, dia 8 de junho, em Assunção.

Isso de acordo com a visão otimista, desprezando o fato de o Brasil estar na lista vermelha, de restrições por conta do Covid-19.

Tite chamará 23 jogadores hoje e terá de apelar para os europeus, como fez desde que assumiu a Seleção em 2016. Ele sabe que não há como apostar nos jogadores que atuam no futebol brasileiro. A dependência segue.

Neymar, Casemiro, Marquinhos, Alisson, Richarlison, Renan Lodi, Roberto Firmino, Douglas Luiz, Thiago Silva, Danilo, Ederson, Gabriel Jesus são jogadores quase que obrigatórios nesta convocação.

Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Fred têm chances de serem chamados. Assim como o meia Raphinha, do Leeds, pode ser a surpresa, chamado na vaga de Philippe Coutinho que operou o joelho.

Sem os europeus, não há como a Seleção Brasileira sobreviver.

Do Brasil, Gabigol tem o direito de sonhar, como Guilherme Arana.

Weverton é uma certeza.

E no país exista outro jogador que deverá ser chamado para fazer companhia a Thiago Silva. Será outro veterano com ótimo potencial, ainda mais atuando onde rende muito mais.

Daniel Alves.

Como lateral direito, aos 38 anos, ele tem mostrado futebol suficiente para não só voltar a ser chamado, mas assumir como titular da Seleção.

Tite precisa de veteranos para dar controle emocional ao seu time.

Daí também a presença de Thiago Silva, que fará 37 anos em setembro. Ele voltou a jogar muito bem no Chelsea, finalista da Champions.

Fernandinho, que está muito bem, quando é chamado por Guardiola para jogar no Manchester City, é um jogador importante e que não sai da alça de mira de Tite. Também com 36 anos, ele passa por fase excelente. Não será surpresa se estiver na lista.

Tite tem tudo para usar a convocação de hoje para a da Copa América, marcada para acontecer na Colômbia e na Argentina. A estreia será no dia 14 de junho.

Para a competição, ele deve ter Neymar.

O PSG não o libera para a Olimpíada de Tóquio…

Da redação/ Com R7 Esportes

Comentários