Eleições 2022: Com apoio de Bolsonaro ex-prefeito Romero Rodrigues é o nome mais forte da oposição na Paraíba

Publicado em quarta-feira, maio 12, 2021 · Comentar 


O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), é o candidato preferido do bolsonarismo ao Governo do Estado, nas eleições 2022, na Paraíba. Pelo menos foi o que deixou evidente a fala do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, ao citar nominalmente o nome do ex-gestor campinense quando provocado por um seguidor, em 15 de fevereiro, quando indagado sobre ‘livrar a Paraíba do socialismo’.

“É o Romero lá, né”, respondeu Jair Bolsonaro, que, no momento, dava declaração para a imprensa que o acompanhava e seguidores sobre a crise provocada pela alta dos combustíveis, envolvendo os governadores dos Estados.

O seguidor se referia ao governador João Azevêdo, eleito em 2018 pelo PSB apoiado pelo ex-gestor Ricardo Coutinho (PSB), mas que após rompimento político, se filiou ao Cidadania, partido considerado de centro-esquerda.

Romero é hoje, entre os oposicionistas cogitados até aqui, o nome mais forte para a disputa pelo Palácio da Redenção no próximo ano.

E não por ter sido lembrado pelo presidente. Distante disso.

Ex-prefeito da segunda maior cidade do Estado e bem avaliado (do ponto de vista da gestão), Romero tem musculatura própria para ser viabilizado – até outubro do próximo ano – como candidato.

Tem também um longo caminho pela frente, é verdade… durante o qual vai precisar ampliar a sua atuação política para além do Agreste do Estado; mas é, entre os oposicionistas, o nome com maior viabilidade nesse instante.

Internamente, terá a tarefa de aglutinar potenciais concorrentes – a exemplo do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que também surgem como possibilidades para uma disputa futura.

Com a experiência de quem elegeu no primeiro turno o seu sucessor, o ex-prefeito campinense tem sido lembrado em Brasília.

Agora o momento é de encorajar aliados e militantes da necessidade de ser lembrado, também, nos pontos mais afastados do Estado.

Romero diz estar decidido a fazer uma ‘cruzada’, do Litoral ao Alto Sertão, até outubro de 2022.

Da redação 

Expresso PB

Comentários