terça, 18 de maio de 2021
SIGA-NOS

Paraíba deve receber 59,3 mil doses de vacinas contra a covid-19 até o fim desta semana



Publicado em quinta-feira, abril 22, 2021 · Comentar 

A Paraíba deve receber 59,3 mil doses de vacinas contra a covid-19 até o fim desta semana. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que aguarda apenas a confirmação do horário do voo que irá trazer a remessa ao estado e deve chegar até esta sexta-feira (23).

De acordo com o informe distribuído pelo Ministério da Saúde, ao qual a reportagem teve acesso, a remessa terá 47,5 mil doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz e 11,8 mil doses da Coronavac do Instituto Butantan.

Geraldo Medeiros afirmou que solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante a visita dele ao estado na semana passada, que fossem enviadas mais doses da Coronavac para a Paraíba, para atender a demanda das pessoas que estão com a segunda dose da vacina atrasada. O secretário espera que até a próxima semana, a aplicação da segunda dose tenha sido regularizada e passe a ocorrer sem atrasos no estado.

Quanto à vacina da Astrazeneca, ela será usada para aplicação da primeira dose e o público-alvo segue sendo idosos de 60 a 64 anos, profissionais de saúde e quilombolas. Só após terminar esse público a vacinação deve avançar para pessoas com comorbidades, exceto em João Pessoa, onde a aplicação da primeira dose está adiantada e pessoas com comorbidades já estão sendo vacinadas desde a semana passada.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48