Flamengo enfrenta Vélez pela primeira vez na história da Libertadores

Publicado em terça-feira, abril 20, 2021 · Comentar 


Estádio José Amalfitani/ Local da partida/ Imagem ilustrativa 

O Flamengo entra em campo logo mais, para enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), pela rodada de estreia da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto será o primeiro das equipes na história da competição continental, embora já tenha havido outros nove embates entre os times.

Vélez Sarsfield e Flamengo nunca haviam se encontrado pela Libertadores, o que acontecerá pela primeira vez em solo argentino, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Porém, as equipes estiveram frente a frente em nove oportunidades, com seis vitórias do Rubro-Negro, dois triunfos de “El Fortín

No confronto geral entre as equipes, o Flamengo tem 70,3% de aproveitamento. Ou seja, o Rubro-Negro busca manter o retrospecto positivo contra o Vélez para começar com o pé direito a Libertadores da América. Rodrigo Caio, no entanto, não poderá ajudar o Mais Querido dentro de campo, pois é desfalque confirmado, e Gustavo Henrique substituirá o camisa 3.

O restante do time do Flamengo será o mesmo que foi campeão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, há cerca de dez dias. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), na estreia do grupo G na Libertadores 2021. LDU, do Equador, e o Unión La Calera, do Chile, completam a chave do Mengão no torneio continental.

Da redação/ Com Coluna do Fla

Comentários