Eduardo Paes está com Covid-19 pela segunda vez e ficará em isolamento

Publicado em quinta-feira, abril 15, 2021 · Comentar 


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, testou positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira. Paes acordou com sintomas leves de gripe, como dor de garganta, e foi submetido ao teste rápido.

A notícia foi dada pelo blog do jornalista Ancelmo Gois. Segundo a assessoria da prefeitura, ele ficará em isolamento. Em maio de 2020, o prefeito já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena. Na época, ele publicou nas redes sociais que estava bem e que ficaria isolado. Ao GLOBO, Paes disse que vai continuar a despachar de casa.

— Nem saí de casa hoje. Dormi mal e pela manhã fiz o teste rápido — afirmou o prefeito, que vai continuar a despachar da residência oficial da Gávea Pequena.

Em seu perfil oficial no Twitter, Paes publicou um vídeo para informar aos cariocas sobre a reinfecção da doença. O prefeito pediu para que a população cuide da sua saúde e afirmou que “essa história não é brincadeira”.

“Notícia rápida, mas não muito boa. Infelizmente, ontem eu comecei a ter pela noite uns sintomas de gripe e mal-estar, aquele iniciozinho. Não dormi bem hoje e acordei cedo para fazer o teste rápido para Covid-19. Infelizmente, deu positivo. É uma reinfecção porque tive em maio do ano passado. Mas estou super bem. Essa sensação de um estado gripal. Estou me cuidando aqui em casa, mas atento à cidade, online, conversando com os secretários por vídeo. Vai dar tudo certo. Vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também., que essa história não é brincadeira. Um abraço”, disse no vídeo publicado.

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, ele era aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município. Luiz Guaraná assume a presidência no lugar de Thiers Montebello, que está se aposentando. A notícia pegou o cerimonial do prefeito de surpresa. A equipe já estava no TCM para a cerimônia e soube que Paes estava doente pelo blog.

Funcionários do cerimonial foram embora 15 minutos depois. Apenas os guardas municipais da banda da corporação permanecem para a cerimônia. No TCM, um dos conselheiros, Nestor Rocha, pegou Covid-19 no fim do ano e ficou semanas internado.

Da redação/ Com O Globo

Comentários