No mês dedicado ao combate a crueldade animal, Prefeitura de Duas Estradas firma parceria com o Projeto Amor ao Animal

Publicado em segunda-feira, abril 12, 2021 · Comentar 


O mês de abril é dedicado a promover campanhas mundiais de combate a crueldade contra os animais e foi, também, o mês escolhido pela Prefeita Joyce Renally para firmar uma parceria com o Projeto Amor ao Animal, que recolhe, alimenta, cuida e dá guarida aos animais abandonados, no Município.

Em reunião virtual ocorrida na última terça-feira (06), com os fundadores do Projeto, Gerlander Kelvin e Ana Beatriz, a Prefeita Joyce Renally assegurou a doação mensal de 75 kg de ração e de 03 pontos de comedouros com coberturas, para minimizar a perda de rações em dias chuvosos.

Essa reunião foi extremamente importante no tocante a causa animal de nosso município e claro, foi um divisor de águas para o crescimento do Projeto, comentou Kelvin, um dos responsáveis pelo Projeto.

A Prefeita Joyce Renally lembra que, além da ração e dos novos comedouros, também haverá apoio para vacinas e castrações. “Estou muito feliz em poder ajudar esse projeto, capitaneado por jovens do nosso Município, ainda mais nesse mês tão importante para a causa animal, no mundo”, disse.

Com o auxílio da Prefeitura, o projeto mudará totalmente o padrão, teremos um grande avanço e crescimento, podendo alcançar mais animais por todos os locais de Duas Estradas, agradecemos muito pelo compromisso de sempre com nosso município, finalizou Ana Beatriz.

Sobre o Projeto

O Projeto Amor ao Animal começou em 2019, com um cachorro de rua que os fundadores Gerlander Kelvin e Ana Beatriz chamaram de Cláudio. Alimentaram, deram carinho e não demorou muito para que novos animais fossem chegando e com eles, a dificuldade para cuidar e alimentar todos.

Então, surgiu a ideia de criarmos o projeto para alimentar esses animais, criando um Instagram para divulgação e uma vaquinha online para arrecadar dinheiro, onde várias pessoas se sensibilizaram com a ação e nos ajudaram e continuam ajudando através das doações e divulgações”, comentou Kelvin.

Da redação/ Com Assessoria da PMDE

Comentários