Deputado Hugo Motta solicita 60 respiradores para a Paraíba

Publicado em quarta-feira, março 31, 2021 · Comentar 


Em audiência com o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, na quarta-feira, 24 de março, o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), fez a solicitação de 60 (sessenta) novos respiradores para a Paraíba.

Motta falou sobre a importância dos equipamentos para o tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19. “Fui procurado pelo Governador João Azevedo para trazer essa demanda de trinta novos respiradores para o estado, e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que também precisa ampliar a oferta do serviço em trinta novos leitos”, informou.

O Ministro Marcelo Queiroga enfatizou a parceria com o deputado Hugo Motta. “É uma honra receber o deputado. A determinação é que o Ministério consiga atender às demandas dos Estados e Municípios. O parlamentar já fez o protocolo e vamos seguir o rito próprio, mas vamos dar celeridade para que esse pleito seja atendido”, afirmou.

Queiroga falou ainda sobre a importância da vacinação. “Contamos com a colaboração dos secretários municipais e estaduais de saúde para que consigamos vacinar toda a população. Vamos vencer a pandemia, vamos vacinar a Paraíba e todos os brasileiros para que consigamos vencer essa pandemia”, concluiu.

A audiência contou com a participação do Secretário Executivo de Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes, e da Diretora de Habilitação de Leitos Hospitalares do Ministério da Saúde, Adriana Teixeira.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários