Federação define nova tabela do Campeonato Paraibano de 2021

Publicado em terça-feira, março 30, 2021 · Comentar 


Com mais um adiamento do Campeonato Paraibano devido as medidas restritivas aplicadas pelo governo do estado para conter o avanço de casos e mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi divulgada a tabela atualizada da competição, que deve agora entrar no mês de junho.

Vale lembrar da atuação dos dirigentes em 14 de dezembro, quando disseram que o torneio deste ano não aconteceria, numa tentativa de pressionar o governador João Azevedo a liberar recursos do programa Paraíba Esporte Total, acaba cada vez mais cobrando seu preço. Caso o arbitral tivesse sido realizado aquele dia, o estadual poderia ter tido início no meio de fevereiro.

A atualização da tábua de jogos mantem a ordem inicial das rodadas, que estavam marcadas inicialmente para 17 de março, e posteriormente para 31 de março.

Começando dia 14 de abril, a primeira rodada terá Treze x Atlético de Cajazeiras, no estádio Presidente Vargas, no dia seguinte acontece Sousa x Botafogo-PB, no Marizão, no dia 17 jogam Nacional de Patos x Perilima, no José Cavalcanti, e São Paulo Crystal e Campinense duelam no dia 18.

A última rodada da primeira fase está marcada para acontecer dia 23 de maio, com todos os jogos no mesmo dia e horário. Como na semana seguinte já terá início a Série C, que tem participação do Botafogo-PB, e nos dias 5 e 6 de junho começa a Série D, as datas das semifinais e finais serão escolhidas em outro momento.

Ainda haverá o mata-mata do 3º colocado x 6º colocado e do 4º colocado x 5º colocado para definir os outros dois semifinalistas, que se juntam ao primeiro e segundo colocados da primeira fase.

Confira a tabela completa:

Da redação/ Com Voz da Torcida

Comentários