sábado, 15 de maio de 2021
SIGA-NOS

Duas pessoas foram presas e dois carros de luxo apreendidos durante operação do Gaeco na Paraíba



Publicado em quinta-feira, março 25, 2021 · Comentar 

Duas pessoas foram presas e dois carros de luxo, entre eles uma Lamborghini e uma BMW, avaliados em R$ 5 milhões foram apreendidos nesta quinta-feira (25) durante a Operação Black Monday na Paraíba. A operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) investiga uma organização criminosa suspeita de pirâmide financeira, crimes contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.

O Gaeco informou que o suspeito de chefiar o esquema, que é pernambucano, foi preso em um condomínio de luxo no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Lá foram apreendidos os veículos de luxo, uma Lamborghini Urus e uma BMW I Roadster.

Além de João Pessoa, também foram cumpridos mandados nos municípios de Conde e Arara, na Paraíba. A ação acontece em 12 estados.

A apuração, iniciada em maio de 2020, recolheu indícios de que, através dos sites “Aprenda Investindo” e “Investing Brasil”, centenas de pessoas, na expectativa de realizar investimentos financeiros, foram direcionadas para as corretoras “VLOM” e “LBLV”. Assim, as vítimas realizavam transferências bancárias para diversas pessoas jurídicas e os valores não eram revertidos  no desejado investimento. Ao contrário, o dinheiro das vítimas, conforme até o momento apurado, era convertido em “Bitcoins” e em bens de alto valor.

Estima-se que, entre os anos de 2019 e 2020, o número de vítima seja superior a 1.500 pessoas, as quais teriam perdido a quantia de, ao menos, R$ 60 milhões.

Da redação/ Com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48