Distribuição de vacinas funcionará durante feriado especial para controle da Covid-19 na Paraíba

Publicado em quinta-feira, março 25, 2021 · Comentar 


Os Centros Especializados de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) estarão funcionando normalmente mesmo com o feriado especial de controle da Covid-19, no período de 28 de março a 1º de abril, determinado pela Medida Provisória nº 295, publicada nesta quinta-feira (25), que antecipa feridos na Paraíba para conter a propagação da Covid-19 no estado.

Os serviços terão atendimento das 8h às 12h. Outro serviço que continuará operando é a distribuição de vacinas e o apoio logístico aos municípios para garantia da vacinação. O funcionamento será de acordo com os horários já pré-estabelecidos dentro das Gerências Regionais de Saúde.

Nesta sexta-feira (26), a Paraíba vai receber a nona remessa de doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 76.900 doses, sendo 59.200 Coronavac do Instituto Butantan e 17.700 AstraZeneca da Fiocruz, segundo repassou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

O Estado já recebeu oito remessas, o que totaliza 579.730 doses de vacinas Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca), que estão sendo produzidas, respectivamente no Brasil, pelos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. Desse total, 363.541 doses já foram aplicadas, tanto na primeira e segunda doses.

Da redação/ Com Emanuella Leite Assessoria

Comentários