Copa do Brasil: Treze quer manter boa fase no duelo decisivo contra América-MG

Publicado em quinta-feira, março 18, 2021 · Comentar 


Segundo representante da Paraíba na Copa do Brasil, o Treze espera ter melhor desempenho do que o rival Campinense, eliminado após goleada por 7 a 1 para o Bahia, na competição.

Nesta quinta-feira, o Alvinegro estreia na competição contra o América-MG, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Pelo regulamento, o time visitante joga por um empate para se classificar à segunda fase. Assim, o Galo vai precisar vencer o adversário.

Aliás, não será tarefa fácil. Isso porque o América chega para o confronto após ascender à Série A do Brasileiro e também por ter chegado às semifinais da Copa do Brasil de 2020, quando foi eliminado pelo Palmeiras, que acabou ficando com o título do torneio.

No Galo, o time comandado por Marcelinho Paraíba aposta na boa fase nesta temporada. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com cinco pontos em três jogos – uma vitória e dois empates.

Na Copa do Brasil, a melhor campanha do Treze ocorreu em 2005, quando a equipe alcançou as quartas de final. Nesta fase, foi eliminado pelo Fluminense, nos pênaltis. Em 2018, quando disputou a competição pela última vez, caiu ainda na primeira fase diante do Figueirense.

Para a partida desta tarde, Marcelinho não terá o zagueiro Adriano Alves, que segue em tratamento de lesão no departamento médico do clube. Assim, o time será basicamente o mesmo com empatou com o Fortaleza pelo Nordestão.

(Foto: Fernando Almeida / América)

Foto: Fernando Almeida / América

Pelo lado do clube mineiro, o treinador Lisca tem cinco ausências para o jogo: o zagueiro Arthur, o volante Zé Ricardo, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo estão no DM.

No meio campo, há dúvidas. Sabino pode receber chance como primeiro volante por seu bom rendimento diante da Caldense, no último sábado. Outro que tem aproveitado as oportunidades recebidas no Campeonato Mineiro é o jovem Gustavinho. O meia também pode pintar na formação inicial do América.

No ataque, Leandro Carvalho e Léo Passos brigam pela vaga na ponta esquerda, já que o titular Felipe Azevedo segue lesionado.

Lisca, suspenso por dois jogos na Copa do Brasil, não comandará a equipe à beira do gramado. Os auxiliares Cauan de Almeida e Márcio Hahn ficarão incumbidos da função.

Ficha Técnica

Treze
Jeferson; Paulinho, Rômulo, Marlon e Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Romeu e Kleiton Domingues; Jairinho e Birungueta. Técnico – Marcelinho Paraíba
América-MG
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Alê (Gustavinho); Leandro Carvalho (Léo Passos), Ademir e Rodolfo. Técnicos – Cauan de Almeida e Márcio Hahn
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Da redação/ Com Evandro Reis

Comentários