Paraíba recebe novas doses e amplia cobertura vacinal contra Covid-19

Publicado em quarta-feira, março 17, 2021 · Comentar 


A Paraíba recebeu, na madrugada desta quarta-feira (17), mais uma remessa de vacina contra Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram entregues 91.800 doses da Coronavac.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, esta remessa será destinada à aplicação de segundas doses e conclusão da vacinação para idosos de 75 a 79 anos em todo o estado. Além disso, parte do imunizante será para a população de 70 a 74 anos, priorizando a ordem decrescente de faixas etárias.

Desde o dia 19 de janeiro, início da campanha, a Paraíba já distribuiu um total de 368.898 doses de vacinas contra a Covid-19. A Campanha de Imunização começou pelos seguintes grupos: trabalhadores de saúde, povos indígenas aldeiados, idosos e pessoas com deficiência que vivem em institutos de longa permanência. Destes, apenas os trabalhadores de saúde não foram completamente imunizados.

Com o passar das semanas, seguindo orientações do Ministério da Saúde, a Paraíba estendeu a vacinação contra Covid-19 para outros grupos. Os municípios recebem quantitativos diferentes de doses, por isso, a relação de contemplados muda de acordo com cada localidade.

Até esta terça-feira (16), 206.356 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 63.920 receberam a segunda dose.

“A campanha de vacinação contra a Covid-19 é uma prioridade para a gestão. É importante que os municípios continuem alimentando diariamente o sistema de notificação das doses aplicadas para que a gente possa ter sempre um dado real. E continuem incentivando a população alvo para comparecer aos locais de vacina para dar celeridade à campanha”, pontua.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários