Curral de Cima passa a disponibilizar teste Swab para detectar Covid-19

Publicado em terça-feira, março 16, 2021 · Comentar 


O município de Curral de Cima passou a disponibilizar um novo método de exames para detectar a infecção causada pelo novo Coronavírus Covid-19 (SARs COV 2). A informação foi confirmada nesta segunda-feira, pela secretaria de saúde do município.

Os testes são coletados no Centro de Referência da Covid e encaminhados diretamente para o Laboratório Central do Estado da Paraíba (LACEN) onde são analisados e os resultados divulgados horas depois.

De acordo com a secretária da pasta, Renata Ribeiro, esse exame, caso feito em uma clínica particular, tem custos que variam de R$ 250 a R$ 300. Em curral estamos ofertando de graça, desde que o paciente apresente sintomas da doeça.

“O kit de Swab está sendo disponibilizado pelo LACEN e as análises das amostras acontecem lá também. A Profissional que realizará esse teste fez o treinamento também lá no Lacen e hoje já iniciamos as coletas”. Disse Renata ao portal.

O município de Curral de Cima tem se destacado no vale do Mamanguape por manter ações continuas de enfrentamento a Covid-19 e com essa nova modalidade de exames poderá garantir diagnósticos mais precisos para a população.

Da redação/ Com Nordeste 1

Comentários