Covid-19: Hospital de Clínicas de CG celebra marca de 500 altas hospitalares

Publicado em sábado, março 13, 2021 · Comentar 


O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Johnny Bezerra, falou da satisfação em celebrar a marca de 500 altas hospitalares e destacou que o hospital é uma referência em todo o estado no combate à Covid-19.

Ele citou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o hospital possui uma taxa de recuperação de 80% e a menor taxa de mortalidade pela Covid-19 da Paraíba.

Segundo Johnny, há a perspectiva de ampliação de mais dez leitos no hospital em breve. Ele destacou que atualmente há 96 pacientes internados, onde 60 estão na UTI, 33 na Enfermaria e 3 na Unidade de Decisão Clínica, ala criada recentemente.

– O Hospital de Clínicas de Campina Grande, que pertence à rede estadual, celebra a marca de 500 altas hospitalares. É um momento de muita alegria para todos nós e só reforça o compromisso do hospital com os pacientes de todo o estado – disse.

O diretor frisou que, apesar do sucesso na recuperação de pacientes, o perfil de pacientes graves tem se modificado mais a cada dia, onde cada vez mais jovens têm sido internados na UTI com necessidade de intubação ou ventilação mecânica.

– Temos visto com preocupação essa mudança de perfil, porque a doença tem demonstrado uma maior gravidade em pacientes jovens sem nenhuma comorbidade – colocou.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários