Liga dos Campeões: PSG empata com Barcelona e avança para as quartas

Publicado em quinta-feira, março 11, 2021 · Comentar 


O PSG (França) garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões após empatar em 1 a 1 com o Barcelona (Espanha) em partida realizada no Parque dos Príncipes. A classificação veio após o time da capital francesa vencer os catalães por 4 a 1 no confronto de ida, no Camp Nou.

Com esta classificação, o PSG supera o Barcelona pela primeira vez na história em um mata-mata da principal competição de clubes da Europa. Os catalães já haviam deixado o time de Paris pelo caminho nas quartas de final da temporada 2012/2013, nas quartas da temporada 2014/2015 e nas oitavas da temporada 2016/2017.

O francês Mbappé, que marcou três gols no jogo de ida, abriu o placar aos 30 minutos em cobrança de pênalti.

Lionel Messi empatou aos 37 em um chute com efeito de fora da área que acertou o ângulo do goleiro costarriquenho Keylor Navas.

Porém, o craque argentino perdeu a oportunidade de virar o marcador ao desperdiçar uma cobrança de pênalti um pouco antes do intervalo.

A equipe espanhola pressionou na etapa final, mas o empate perdurou até o apito final, o que garantiu a classificação dos franceses.

Triunfo do Liverpool

Outra equipe a garantir a passagem para as quartas de final nesta quarta foi o Liverpool (Inglaterra), que bateu o RB Leipzig (Alemanha) por 2 a 0, graças a gols do egípcio Mohamed Salah e do senegalês Sadio Mané. No jogo de ida a equipe comandada pelo técnico alemão Jürgen Klopp triunfou pelo mesmo placar.

Com este triunfo, obtido em casa, os ingleses interromperam uma sequencia de seis derrotas consecutivas jogando em Anfield Road.

Da redação/ Com informações da agência de notícias Reuters

Comentários