Deputado paraibano protesta contra diminuição do valor do auxílio emergencial

Publicado em quarta-feira, março 3, 2021 · Comentar 


O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB/PB) disse ser contra a diminuição do auxílio emergencial para R$ 250,00, como propõe o governo federal, se as coisas estão aumentando, a exemplo do gás de cozinha e de outros produtos fundamentais para a sobrevivência de quem mais precisa.

“Nós estamos defendendo o valor de  pelo menos, para iniciar o debate na Câmara Federal, até porque esse valor não representa o mesmo valor do ano passado. Nós temos uma série de produtos que aumentaram e que o povo brasileiro precisa”, ratificou.

Segundo ele, a discussão sobre os R$ 600 vai derivar se vai haver lockdown por muito tempo no país inteiro ou somente em alguns lugares, mas a priori o deputado afirma a defesa contra o valor inicial repassado pelo governo federal.

“Mas nós temos que rapidamente resolver esse problema, porque existe um número grande de pessoas morrendo de fome, e nesse contexto é importante colocar um contradiscurso ao discurso que muitos usam, que é o déficit público. Todos os países do mundo estão dando esse tipo de ajuda, inclusive o mais capitalista, os Estados Unidos”, avaliou.

Da redação/ Com Ascom

Comentários