Paraíba passará de 821 para 930 leitos exclusivos para o atendimento ao paciente com coronavírus

Publicado em terça-feira, fevereiro 23, 2021 · Comentar 


Com o risco de colapso nos hospitais da Paraíba por conta do aumento de casos da Covid-19, a Paraíba passará de 821 para 930 leitos exclusivos para o atendimento ao paciente com coronavírus. A meta é que até o dia 8 de março sejam abertos 109 leitos, sendo 58 de UTI e 51 de enfermaria.

Nesta terça-feira (23), a abertura de leitos já está sendo realizada de forma escalonada. Entraram em funcionamento 14 leitos de UTI, sendo 10 no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa; dois no Hospital Metropolitano, em Santa Rita; e dois no Hospital Regional de Piancó. Outras unidades hospitalares também ampliarão as ofertas de leitos, contemplando as três Macrorregiões de Saúde da Paraíba.

De acordo com o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, mais dez leitos serão ativados em Cajazeiras. “Junto com os que foram ativados hoje em Piancó, completa um conjunto de leitos do sertão. O plano de contingência está preparado para eventualmente buscar o número de leitos que a Paraíba tinha em maio e junho de 2020, se for necessário”, pontua.

O secretário pede que a população não esqueça as medidas de segurança, que continuam sendo a maneira mais eficaz de conter a doença: o uso de máscara, a higienização das mãos e, principalmente, o distanciamento, evitando a aglomeração. Ele reforça que o ideal é prevenir a doença para que a população não precise de hospital e de leitos.

Da redação/ Com Click PB

Comentários