Antonio Gomes garante que política de geração de renda será foco da gestão, diz gerente do Empreender Mari

Publicado em domingo, fevereiro 21, 2021 · Comentar 


O Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, se reuniu na noite desta sexta-feira (19) com o prefeito do município Antonio Gomes onde na oportunidade foi discutida a política de geração de renda para esse ano  de 2021.

Segundo o gerente, Marcos Sales, o cenário é promissor, a depender dos esforços do prefeito Antonio Gomes que se mostrou bastante preocupado com a questão, haja vista, que com a pandemia as oportunidades de trabalho ficaram ainda mais escassas e com isso aumenta as dificuldades financeiras das pessoas e o poder público é o primeiro a ser cobrado para sanar as dificuldades enfrentadas pelas famílias.

“É preciso buscar alternativas seguras para garantir a sobrevivência das pessoas, das famílias e enquanto orgão fomentador de políticas empreendedoras, o Empreender Mari vai cumprir um importante papel, não só de dar o peixe, mas de ensinar a pescar”, disse o Gerente do Empreender Mari.

Durante a reunião com o prefeito Antonio Gomes, o gerente apresentou dois importantes projetos que devem sem executados e que visam justamente  a geração de emprego e renda.

“O Empreender Mari deve envidar todos os esforços para que nossa política de geração de renda venha a dar resultados, estou autorizando nosso gerente a tocar esses projetos”, disse Antonio Gomes.

Na avaliação do prefeito, o município de Mari não tem como ofertar serviço público para todas as pessoas que precisam, tão pouco existe recursos suficientes para demandar assistência social integral para todos, por isso é necessário, na visão dele, a criação de políticas públicas nesse segmento do empreendedorismo para desafogar tanto o serviço público quanto a assistência social.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do  município, Severino Ramo, é outro que tem articulado para que as políticas públicas de geração de renda chegue  a cidade e também ao campo.

“Não tem sido fácil para nós implementar uma política pública nesse segmento após décadas de um comodismo onde a política assistencialista tem predominado em nosso município, mas é preciso inverter os papeis, onde o poder público tem que ser o canal para mudança de vida das pessoas economicamente falando, onde essas pessoas protagonizam suas próprias histórias de superação “, argumentou o secretário.

Na avaliação do Gerente do Empreender Mari,  Marcos Sales, a reunião foi muito boa, graças ao entendimento do prefeito de que está na hora de revolucionar o ser produtivo do município.  “O prefeito Antonio Gomes se mostrou muito aberto a nossos projetos e isso é muito bom para que nossas ideias possam ser executadas e os frutos sejam plenamente colhidos num futuro próximo”, disse Sales.

O Gerente do Empreender Mari não falou sobre quais projetos estão na linha de execução, mas disse que trará resultados positivos para a economia da cidade.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

 

Comentários