Fortaleza e Bahia se enfrentam por sobrevivência na elite

Publicado em sábado, fevereiro 20, 2021 · Comentar 


Fortaleza e Bahia se enfrentam neste sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é um confronto direto de dois times que lutam contra o rebaixamento para a Série B.

O Fortaleza tem uma situação privilegiada pelo menos nesse duelo. A equipe cearense ocupa o 15º lugar, com 41 pontos. Tem três de vantagem para o adversário deste sábado e quatro sobre o Vasco, que é a equipe que abre a zona de rebaixamento.

Para escapar do risco de queda, uma vitória é suficiente para o Fortaleza. Indo a 44 pontos, o time de Enderson Moreira já não poderia mais ser alcançado pelos concorrentes e, de quebra, ainda entraria na disputa por vaga na Copa Sul-Americana.

Para o Bahia, a situação é mais delicada. O time tricolor soma 38 pontos e precisa ganhar seus dois jogos para escapar matematicamente da queda. A equipe, porém, não vive bom momento e conquistou apenas três pontos nas últimas quatro partidas.

Além de Fortaleza e Bahia, outros três times estão na luta para escapar das duas vagas restantes entre os rebaixados. O Sport soma 42 pontos e é o 14º colocado. Já dentro da zona da degola estão o Vasco, com 37, e o Goiás, com 36. Até o momento, Botafogo e Coritiba são os times que já caíram para a Série B.

FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho; Igor Torres, Wellington Paulista, David. T.: Enderson Moreira

BAHIA
Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Patrick de Lucca, Rodriguinho; Rossi, Gabriel Novaes. T.: Dado Cavalcanti

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 21h deste sábado
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Da redação/ Com Jornal O Tempo

Comentários