Vacinômetro: Prefeitura de Curral de Cima implanta painel de monitoramento da vacinação contra covid-19

Publicado em terça-feira, fevereiro 9, 2021 · Comentar 


O vacinômetro é uma ferramenta digital que permite à população acompanhar o número de doses recebidas e a quantidade de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 em Curral de Cima. A ferramenta apresenta a soma de doses aplicadas por público-alvo de cada fase da campanha.

De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Ribeiro, a ferramenta dá transparência e permite a população a fiscalização da campanha de vacinação.

“O vacinômetro é um demonstrativo atualizado diariamente, onde é possível filtrar os dados por cobertura vacinal e público-alvo, como: indígenas, idosos e profissionais de saúde. Estaremos atualizando esses dados e compartilhando nas redes sociais, para que a população fique informada”.

Ainda de acordo com a Secretária, a medida que for realizado outras fases da campanha, recebidos doses e insumos para a vacinação, os dados serão atualizados na ferramenta digital.

Atualizado em 05 de fevereiro

“Temos a alegria de informar que já vacinamos 77 pessoas contra a Covid-19, em Curral de Cima.

Estamos aguardando a chegada de mais vacinas para iniciarmos a vacinação na população. Nessa primeira fase seguimos as orientações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Juntos vamos vencer esse vírus”. Concluiu Renata Ribeiro

77 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Curral de Cima, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde (SESAU) do município.

Neste momento, são imunizados os idosos acamados, acima de 90 anos, e os profissionais de saúde.

Curral de Cima recebeu 77 doses até o momento da campanha de vacinação.

Da redação/ Com Assessoria da PMCDC

Comentários