Promotor diz que vacina em prefeito paraibano será investigada

Publicado em quarta-feira, janeiro 20, 2021 · Comentar 


“Foi instaurada a notícia de fato 005202110, que tem como objetivo apurar se houve desrespeito na fila para vacinação no combate ao novo coronavírus”.

A afirmação partiu do promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, que atua em Pombal, Leidimar Almeida, e diz respeito a suposta “fura de fila” do prefeito Abmael de Sousa Lacerda (MDB).

O chefe do executivo já se vacinou na primeira leva de doses da vacina contra covid-19 que chegou na cidade, e justificou que além de prefeito também é médico.

De acordo com o promotor, o procedimento vai investigar se ele se enquadraria neste grupo prioritário inicial, já que é necessário averiguar se de fato ele atende na linha de frente do combate à doença, uma vez que este é o critério.

“O plano de vacinação estabelece grupos prioritários, dentre os quais os profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus”, completou.

Por fim, Leidimar afirmou que o processo se estende na investigação se outras pessoas que não estão no grupo prioritário também foram vacinadas e, a partir daí, tomar medidas cabíveis.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários