Secretaria de Saúde de Duas Estradas irá imunizar profissionais da saúde que possuem grande risco de contaminação na primeira fase da vacinação contra a Covid-19

Publicado em terça-feira, janeiro 19, 2021 · Comentar 


Um ato simbólico para marcar a primeira pessoa vacinada na cidade de Duas Estradas será realizado nesta terça-feira (19), no PSF 1, com horário ainda a ser definido. Nesta primeira fase, serão imunizados os profissionais que atuam no centro de atendimento contra o coronavírus e ainda dos PSFs.

“São eles os nossos heróis na luta contra o coronavírus. Estão trabalhando incansavelmente desde o início da pandemia, a eles todo o nosso reconhecimento e ação para que continuem firmes e também mais seguros”, explica a prefeita Joyce Renally.

Já a secretária municipal de Saúde, Geveralda Farias, salienta que o Plano Municipal de Imunização prevê a vacinação em etapas e pede a compreensão da população.

“Nesta manhã, comemoramos a utilização da vacina contra o novo coronavírus em solo paraibano. De imediato, informamos que seguiremos o Plano Nacional de Vacinação e que as doses destinadas ao nosso Município chegarão por volta das 12h em Guarabira. No período da tarde, faremos a retirada das 31 doses destinadas a Duas Estradas, nesta primeira remessa.

Devido a pequena quantidade, inicialmente, serão vacinados apenas profissionais que possuem grande risco de contaminação. Estamos prontos para iniciar a vacinação, tão logo as doses chegarem iremos iniciar a aplicação.

A população será informada e faremos a transmissão das primeiras vacinações”. Concluiu Geveralda

Da redação/ Com Assessoria da PMDE

Comentários