Curral de Cima está preparada para receber a vacina

Publicado em segunda-feira, janeiro 18, 2021 · Comentar 


A secretária de saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, disse na tarde desta segunda-feira (18) que a Secretaria aguarda a remessa das doses da vacina Coronavac no município. “Assim que recebermos as doses, a vacinação vai começar, aguardamos doses para os profissionais dos serviços de saúde da cidade, assim como outros grupos prioritários”, ressaltou

De acordo com a secretária, a equipe de saúde aguarda orientações nesta semana, e seguirá o cronograma do Governo do Estado.

“Já está tudo praticamente preparado para a chegada das vacinas. Temos todo o material, como seringas e agulhas, local para acondicionar as doses, e a organização para vacinar o primeiro grupo, que são os profissionais da saúde”, afirma Renata.

Para a primeira fase da vacinação, além das vacinas para os profissionais da saúde, são esperadas ainda mais doses para vacinar a população idosa do município.

De acordo com o Prefeito Antônio Ribeiro Sobrinho (Totó Ribeiro), a aprovação da vacina contra a Covid-19 pela Anvisa é a demonstração pura da importância do SUS para o povo brasileiro. São processos liderados por institutos públicos, por médicos e pesquisadores do Sistema Único de Saúde. “Chegando a Curral de Cima as vacinas serão disponibilizadas o mais rápido possível a nossa população. Estamos preparados”.

Da redação/ Com Assessoria da PMCDC

Comentários