Clubes definem fórmula de disputa do Campeonato Paraibano 2021; veja tabela

Publicado em sexta-feira, janeiro 15, 2021 · Comentar 


Vai ter Campeonato Paraibano da Primeira Divisão em 2021. Ameaçado de não se realizar por conta de recursos financeiros, provenientes do Programa Gol de Placa, o campeonato tem início previsto para o dia 17 de março, com a participação de apenas oito clubes.

Foi o que ficou definido pelo Conselho Arbitral em reunião nesta sexta-feira com a Federação Paraibana de Futebol, em um hotel localizado no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa.

Estiveram presentes no arbitral os representantes dos oito clubes da primeira divisão (Atlético de Cajazeiras, Botafogo, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze), a presidente da FPF, Michelle Ramalho, o diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade, e o diretor de arbitragem da Federação, Arthur Alves.

Como não houve a Segunda Divisão em 2020 devido à pandemia do coronavírus, dois clubes não ascenderam à divisão principal nos lugares de CSP e Sport Lagoa Seca. Assim, ficou definido que este ano só um clube vai cair na elite.

De acodo com o que ficou definido, a Fórmula de disputa é a seguinte: turno único, com jogos apenas de ida. Os dois primeiros passam para as semifinais. As outras duas vagas serão definidas em dois jogos: 3° x 6° e 4° x 5°. Semifinal em jogo único e final em dois jogos. Perdedores das semifinais decidem o 3° lugar.

Para efeitos de mando de campo na final, serão descartados os jogos da repescagem, entre o 3°, 4°, 5° e 6° colocados. Cartões serão zerados ao final da primeira fase. Também foi aprovado o jogo extra para se decidir o terceiro lugar.

Após a definição do formado, a FPF e representante do Sousa, Aldeone Abrantes, fizeram o sorteio para composição da tabela de jogos do Estadual.

Na primeira rodada, os jogos são os seguintes:
Dia 17 de março
Sousa x Botafogo
São Paulo Crystal x Campinense
Nacional de Patos x Perilima
Treze x Atlético de Cajazeiras

Da redação/ Com Evandro Reis

Comentários