Homem que matou o irmão em Guarabira se apresenta na delegacia e está em liberdade

Publicado em quinta-feira, janeiro 14, 2021 · Comentar 


O caso de uma tragédia envolvendo dois irmãos na cidade de Guarabira, quando depois de uma luta corporal um deles foi assassinado com três disparos de arma de fogo, teve desdobramentos nesta segunda-feira (11).

Robson Peruano, autor dos disparos contra Paulo César, de 27 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil acompanhado de seu advogado, prestou depoimento e foi liberado, já que compareceu voluntariamente e livrou o flagrante. O delegado de homicídios da 8ª Área Integrada de Segurança Pública, Norival Portela, fez a oitiva de Robson e tem 30 dias para oferecer denúncia e encaminhar o inquérito ao juízo das execuções penais.

Em entrevista concedida ao repórter Rodrigou Sousa, da Rádio Cultura FM, o advogado Dr. Bruno Augusto Deriu, constituído pelo acusado do homicídio, disse que Robson revelou no depoimento que a arma do crime pertencia a Paulo César, que durante a luta corporal conseguiu tomar-lhe o revólver e matou desferiu os disparos em legítima defesa.

O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã do dia 7 de janeiro, na Rua Artur Pontes, no bairro São José. Relatos dos pais da vítima, do irmão e de vizinhos dão conta que Paulo César era usuário de drogas, praticava atos de violência contra os pais e ameaçava o irmão, motivado para saciar a dependência química.

Na entrevista, o advogado reafirmou que a dependência do uso de substâncias entorpecentes fazia com que o rapaz ficasse agressivo e que o pai de Robson relatou o quanto ele procurava ajudar os pais, diferente de Paulo César, que chegava a vender os pertences de casa para custear o vício.

O crime repercutiu nas redes sociais e muitos foram as manifestações de apoio ao rapaz que matou o irmão. A maioria entendeu que Robson matou para não morrer e defendeu os pais da violência praticada por Paulo César.

Da Redação 
Com Portal 25Horas

Comentários