Em visita para intercâmbio, Secretário de Agropecuária do Conde conhece experiências de sucesso na gestão de Mari

Publicado em quinta-feira, janeiro 14, 2021 · Comentar 


O Secretário municipal da Agropecuária e da Pesca de Conde, Vinícius Pedroza, acompanhado do chefe de Departamento de Equipamentos Agrícolas, Valdelito Tavares, e o Assessor técnico da Agropecuária e da Pesca, Wendell Lima, participaram de uma visita técnica e de intercâmbio com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari-SMDEA.

A visita teve por intuito o intercâmbio de experiências de sucesso que foram realizadas no município de Mari. A equipe foi recebida pelo Secretário da SMDEA, Severino Ramos e pelos gerentes Adelaido, Erick e Olga, que apresentaram o projeto piloto “Propriedade Produtiva”, que tem como objetivo principal o fomento ao desenvolvimento sustentável das famílias agricultoras e que vivem da pecuária.

Na ocasião, o Secretário da SMDEA falou das dificuldades iniciais e que assumiram a Secretaria sem ter nenhuma informação, e iniciaram o trabalho praticamente do zero. O primeiro passo foi montar uma equipe técnica e realizar planejamento, fazendo priorizações e criando planos de ações. Porém, apenas obtiveram sucesso por meio da realização de diversas parcerias, em especial com as universidades.

O Secretário Vinícius Pedroza destacou a importância dessa troca de experiências “A reunião foi frutífera, pois vimos oportunidades que poderemos desenvolver no município de Conde. Estamos muito satisfeitos por enxergar essas possibilidades que provam que pode ser feito muito, com poucos recursos, bastando para isso ter boa vontade, compromisso e uma boa equipe. Somos um município privilegiado, pois temos solos bons e água suficiente para desenvolver o setor agropecuário. A Secretaria deseja trabalhar para dar aos produtores de Conde melhores condições de trabalho e vida, através da inclusão socioprodutiva e os tratando com o carinho que eles merecem.”

Da Redação 
Com SECOMD/Conde

Comentários