Coritiba estreia treinador para tentar respirar no clássico contra o Athletico-PR

Publicado em sábado, janeiro 9, 2021 · Comentar 


O Coritiba recebe o Athletico-PR neste sábado (9), às 19h, no estádio Couto Pereira, em clássico estadual pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa conta com a estreia do técnico Gustavo Morínigo e tenta respirar na zona de rebaixamento.

Com 21 pontos, o Coritiba está na lanterna do Brasileirão. São oito pontos atrás do Vasco, que é o primeiro time fora da zona da degola. A equipe paranaense vem de quatro derrotas seguidas -a última em casa para o Goiás- e nao sabe o que é vencer há nove jogos -sete derrotas e dois empates.

Para tentar a recuperação, o novo treinador tem problemas, já que o Coritiba não poderá contar com três meio-campistas importantes: Matheus Galdezani, Matheus Sales e Mattheus Oliveira, contundidos. O atacante Rafinha também virou desfalque de última hora.

Dessa forma, Morínigo pode aproveitar para escalar um jogador de referência no ataque. Ricardo Oliveira seria escalado ao lado de Neílton e Robson.

Do outro lado, o Athletico-PR vive bom momento no Brasileirão, com três vitórias seguidas. Em seu último jogo, bateu o Botafogo, fora de casa, por 2 a 0. A equipe de Paulo Autuori está em décimo lugar, com 37 pontos, e ficou a apenas seis da zona de classificação para a Libertadores.

Para o clássico, porém, Autuori não poderá contar com dois jogadores importantes: o meia-atacante Nikão e o centroavante Renato Kayzer estão suspensos.

CORITIBA
Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino, Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Sarrafiore); Robson, Ricardo Oliveira, Neilton. T.: Gustavo Morínigo

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini, Fernando Canesin (Reinaldo); Carlos Eduardo, Bissoli (Walter). T.: Paulo Autuori

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Da redação/ Com Folhapress

Comentários