A dama da Educação: Em quatro anos, gestora elevou nível de qualidade educacional e projeta revolucionar na nova gestão

Publicado em sábado, janeiro 9, 2021 · Comentar 


O grande Augusto Cury afirma em suas excelentes reflexões que “educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”. Adiante ele [Augusto Cury] complementa: “Ser educador é ser um poeta do amor.”. Há quem diga que qualquer conceito de “educar” fora dessa lógica é enveredar-se em uma aventura inconsequente.

Para quem vem gerindo a educação no município de Caldas Brandão, a política educacional tem sido baseada no que diz Cury, conforme relatos dos próprios professores e da comunidade escolar envolvida no setor.

A Professora Maria das Dores, popularmente conhecida como Dodoia, tem experiência de vida, política e educacional. É mãe, foi vereadora por diversas vezes e é professora por profissão e amor a missão.

Assumiu a Secretaria de Educação na segunda gestão da então prefeito Neuma Rolim, em substituição ao saudoso professor José Otávio e diferente do que muitos pensavam, a professora Dodoia deu conta do recado e conduziu a pasta com maestria e responsabilidade, basta observar os indicadores da educação do município de Caldas Brandão para se constatar o que se diz.

Sua experiência de vida não lhe permitiu ser soberba ou arrogante, se manteve igualmente aos seus subordinados, tratando-os com respeito, sendo muito mais parceira das causas difíceis vividas dentro das escolhas do que a “juíza” dessas causas.  O resultado pode ser constatado por todos os servidores da pasta, que não só a respeita por uma questão de hierarquia, mas por uma questão de reconhecimento de seus méritos.

O trabalho da Professora Dodoia foi tão bem avaliado que o novo prefeito Fábio Rolim optou por manter a secretária no cargo, a preço de hoje, para os próximos quatro anos.

Nas escolas e repartições educacionais o clima era de felicidade por parte de todos ao serem infirmados da confirmação do nome de Dodoia para a pasta da educação.

O trabalho reconhecido é combustível para acelerar ainda mais nas conquistas para a educação de Caldas Brandão.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários