Deputados buscam alternativas para a volta das sessões presenciais na ALPB

Publicado em sexta-feira, janeiro 8, 2021 · Comentar 


O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), se reuniu, nessa quinta-feira (7), com membros da bancada para discutir alguns temas a serem debatidos na Assembleia Legislativa durante o ano de 2021, assim como a volta das sessões presenciais, que estão suspensas desde o ano passado por conta da pandemia do coronavírus, uma vez que alguns deputados e servidores da Casa foram acometidos pela Covid-19.

Para Cabo Gilberto, é importante que se busque alternativas para o retorno das atividades parlamentares presenciais. “Defendemos, como já vem ocorrendo em outros estados, a forma mista de trabalho. Quem for do grupo de risco que continue trabalhando em casa, de forma remota, e os demais que voltem ao trabalho na Assembleia Legislativa. Isso é importante para a democracia”, disse.

A deputada Camila Toscano (PSDB), que também esteve na reunião com o líder da bancada de oposição e já teve a Covid-19, disse que o encontro serviu para fazer uma avaliação dos trabalhos realizados em 2020 e dos diversos problemas que a Paraíba atravessou e vem enfrentando com dificuldades decorrentes da pandemia, bem como os planos para este novo ano. Ela destacou a importância das sessões presenciais.

“É preciso estarmos de volta à tribuna, um importante espaço democrático e de defesa dos paraibanos. A gente vai buscar fazer com que isso aconteça”, enfatizou.

A bancada de oposição é formada ainda pelos deputados Wallber Virgolino (Patriota), Tovar Correia Lima (PSDB), Anderson Monteiro (PSC), Galego de Sousa (Progressistas), Dra. Paula (Progressistas), João Henrique (PSDB), Moacir Rodrigues (PSL) e Bosco Carneiro (Cidadania).

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários