sábado, 16 de janeiro de 2021
SIGA-NOS

Santos e Boca Juniors se enfrentam em primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores



Publicado em quarta-feira, janeiro 6, 2021 · Comentar 

 

Santos inicia, nesta quarta-feira (6), seu confronto com o Boca Juniors pela semifinal da Conmebol Libertadores. Às 19h15 (horário de Brasília), o Peixe entra no campo de La Bombonera, em Buenos Aires, para a partida, que terá transmissão ao vivo da Fox Sports.

Boca Juniors (ARG) x Santos – Conmebol Libertadores
Data: 6/1, quarta-feira
Horário: 19h15
Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Transmissão: Fox Sports

Um dos maiores campeões da Libertadores de todos os tempos, com seis títulos, o Boca Juniors tem um retrospecto bem favorável contra adversários brasileiros na competição. Em 20 confrontos, os Xeneizes levaram a melhor em 17 oportunidades. Mas uma dessas três vezes em que o Boca saiu derrotado foi justamente contra o adversário desta quarta-feira: o Santos.

O Peixe enfrentou o Boca Juniors na decisão da Conmebol Libertadores de 1963. Em busca do bicampeonato, o Peixe não tomou conhecimento dos argentinos e ganhou as duas partidas da decisão: no Maracanã, por 3 a 2, e em La Bombonera, por 2 a 1. Os dois voltariam a se enfrentar na final da Libertadores de 2003, quando o Boca se saiu por cima. Com duas vitórias, os argentinos conquistaram seu quinto título da competição naquele ano.

Mas quase duas décadas se passaram e o Santos tem muitos motivos para acreditar. Primeiro, pela grande fase de seus homens de frente. Marinho, Kaio Jorge, Soteldo e Lucas Braga prometem aterrorizar o sistema defensivo do Santos. Segundo porque, na trajetória até as semifinais, o Peixe já deixou pelo caminho dois campeões da Libertadores: a LDU, do Equador, e o Grêmio. E terceiro, porque a final desta Conmebol Libertadores está marcada para o Maracanã, no dia 30 de janeiro, e o mítico estádio testemunhou algumas das mais importantes conquistas da história do clube.

O vencedor de Santos e Boca Juniors enfrentará, na final, quem levar a melhor no duelo entre Palmeiras e River Plate. No jogo de ida, o Alviverde derrotou os argentinos por 3 a 0 em Buenos Aires.

Da redação/ Com CBF

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48