MPF apura festa de vereadores com aglomeração

Publicado em quarta-feira, janeiro 6, 2021 · Comentar 


O Ministério Público Federal (MPF) recebeu denúncia da participação de vereadores de Monteiro, Agreste paraibano, em uma festa de comemoração à posse para o mandato legislativo 2021-2024. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que havia aglomeração e os parlamentares não usavam máscara. A festa teria acontecido no dia 1º de janeiro.

A procuradora da República em Monteiro, Janaína Andrade de Sousa, encaminhou ofício à Câmara Municipal nessa terça-feira (5), pedindo explicações sobre o fato, além da relação de vereadores que participaram do evento.

Evitar aglomerações e usar máscaras são algumas das principais formas de combater a disseminação do novo coronavírus. Atualmente, Monteiro possui 1.547 casos confirmados de Covid-19 e 14 moradores da cidade morreram vítima da doença.

Para a procuradora Janaína Andrade de Sousa, a festa, além de ferir as recomendações de autoridades sanitárias, contraria uma recomendação expressa do MPF para que a posse dos parlamentares fosse realizada de forma online, justamente para evitar aglomerações.

A Procuradoria da República em Monteiro quer saber se houve financiamento da festa por parte da Câmara Municipal e se a Secretaria da Saúde registrou notificações sanitárias que possam ter ligação com o evento.

O Sistema Correio tentou contato com a Câmara Municipal de Monteiro, mas as ligações não foram atendidas. No Portal Correio, o espaço de resposta permanece aberto pelo e-mail redacao@portalcorreio.com.br.

Comentários