Chapecoense empata em casa e perde a liderança da Série B

Publicado em domingo, janeiro 3, 2021 · Comentar 


Um tropeço em casa custou a liderança. A Chapeoense empatou sem gols com o Brasil-Pe, neste domingo (3), na Arena Condá, e caiu para a segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

O novo líder é o América-MG, do técnico Lisca, que venceu o Guarani por 1 a 0, sábado (2) à noite, em Campinas. Os dois times têm 63 pontos, mas os mineiros levam vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 18 a 17.

Chape e América travam um duelo particular pelo título, pois já estão com o acesso virtualmente garantido para a Série A em 2021.

Chapecoense não soube passar pelo esquema defensivo do time gaúcho na primeira etapa. Anselmo Ramon até conseguiu marcar, mas estava em impedimento.

No segundo tempo, Dellatorre quase abriu o placar para o Brasil. Ele recebeu dentro da área, girou e chutou em cima do goleiro João Ricardo.

A melhor chance da Chape foi aos 33. Foguinho encobriu o goleiro, com um toque de cabeça, e o zagueiro Héverton salvou em cima da linha.

Na próxima rodada, a Chape visita o vice-lanterna Botafogo, em Ribeirão Preto, às 16h30 de sábado (9). Já o Brasil recebe o Avaí, sexta-feira (8), às 16h, em Pelotas.

Da redação/ Com NSC Total

Comentários