Pensando no bem-estar e na saúde da população, Duas Estradas comemora 59 anos de Emancipação Política sem festa devido a pandemia

Publicado em terça-feira, dezembro 22, 2020 · Comentar 


A cidade de Duas Estradas, no interior do brejo paraibano, comemora nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, os seus 59 anos de emancipação político-administrativa. Com uma população de quase 4 mil pessoas, o município é destaque na região quando o assunto é turismo. A tradicional festa foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Mas o ato solene será mantido pela Prefeita Joyce Renally, que faz questão de hastear a bandeira nacional, estadual e municipal.

“Nesta terça-feira, será um aniversário bem atípico aqui na cidade, mas temos muito o que comemorar com todos os avanços já alcançados e quando tudo isso passar vamos festejar os 59 anos da nossa querida Duas Estradas! Desejo a todos os duasestradenses esperança para superamos essa pandemia e muita saúde para que juntos possamos continuar trabalhando para o desenvolvimento do nosso povo”, exaltou a prefeita.

No mês de julho a prefeita Joyce Renally assinou um decreto municipal 037/2020 estabelecendo novas regras de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19). Antes da pandemia chegar ao Brasil, o governo municipal programava a tradicional festa de emancipação com entrega de serviços, obras e até inaugurações.

“O evento tem que ser restrito a poucas pessoas por conta da Covid-19. Neste momento é preciso cuidar das vidas. O último Decreto, por exemplo, autoriza o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais desde que não haja aglomerações de pessoas. Infelizmente esse ano teremos que fazer uma solenidade diferente de tudo que vivemos nos últimos anos”, disse a prefeita.

“Quero em público, agradecer a cada amigo duasestradense por entender esse momento. Nos últimos anos, o município se transformou em um canteiro de obras e mesmo estando todos em isolamento social, evitando aglomerações, é preciso ressaltar que a cidade vem cada vez mais se destacando na região. São ações nas áreas da saúde, Assistência Social, Educação, infraestrutura que transformaram a realidade dos duasestradenses. Quero agradecer a todos mais uma vez”, finalizou a prefeita.

E para comemorar os 59 anos de história do município, a noite haverá a queima de fogos.

Da redação

Expresso PB

Comentários