Palmeiras encara o Inter tentando manter boa fase na temporada

Publicado em sábado, dezembro 19, 2020 · Comentar 


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em meio a seu melhor momento técnico na temporada, o Palmeiras tentará dar sequência à boa fase e se consolidar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A equipe duelará com o Internacional às 21h deste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O confronto opõe dois times com 41 pontos. Quarto colocado e com uma partida a menos do que a formação gaúcha (5ª), o clube paulista trabalha para ganhar firmeza no grupo da frente e manter viva a possibilidade de título.

A distância ainda é grande para o líder São Paulo, que soma 53 pontos, com dois jogos a mais. Mas o aproveitamento alviverde sob o português Abel Ferreira anima os torcedores sobre a possibilidade de brigar por múltiplas taças.

Semifinalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras conquistou 76,9% dos pontos disputados desde a chegada do treinador. Houve só uma derrota em 13 confrontos, em que a equipe estava desfigurada por um surto de Covid-19 no elenco.

“Não sou eu que chuto, que passo, que faço gol. Quando cheguei, disse aos jogadores que precisaria mais deles do que eles, de mim. Quando você tem jogadores com mente aberta, coração quente e vontade de aprender, é tudo mais fácil”, afirmou Ferreira.

Como o sucesso tem seu preço, os atletas vivem uma sequência desgastante. Assim, é possível que alguns ganhem descanso. De qualquer maneira, a ideia é adotar uma formação capaz de triunfar no Beira-Rio e manter o moral elevado. Luiz Adriano, recuperado de lesão, deve ser a novidade entre os relacionados.

Já o Internacional vive momento de recuperar o ânimo após uma sequência muito ruim. Eliminada da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe ao menos mostrou força no adeus à disputa continental, ao bater o Boca Juniors na Argentina e cair nos pênaltis.

Os comandados de Abel Braga venceram na sequência o Botafogo, agora lanterna do Brasileiro, e esperam voltar à luta pelo título nacional. Eles já lideraram a disputa antes de uma série problemática, posterior à saída do técnico Eduardo Coudet.

Thiago Galhardo, ainda artilheiro da competição, com 15 gols, está há nove partidas sem balançar a rede. Depois de atuar como meia na rodada anterior, ele voltará ao comando do ataque em busca de encerrar o jejum.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo. T.: Abel Braga

PALMEIRAS
Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony (William) e Gustavo Scarpa. T.: Abel Ferreira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (19)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Transmissão: TNT e Premiere

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários