Opinião: Roberto dá bom exemplo a Sapé abrindo as portas da gestão para a transição

Publicado em domingo, dezembro 6, 2020 · Comentar 


Não se trata de ser apoiador de “a” e contra “b”. Aliás, na política dizem sempre que “quem não está comigo, está contra mim”. Não é o caso em tela. Registrar um gesto, uma atitude de um ente político é diferente de necessariamente está com ele.

Registre-se aqui, portanto, o bom exemplo dado pelo prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, que diante do quadro que se definiu com o resultado das eleições, abriu as portas de sua administração para dar ciência ao futuro sucessor, o Major Sidnei, de como se encontra a estrutura financeira e gestacional do município.

O gesto de Roberto é inédito na história de Sapé, porque diferente de agora,  quando assumiu em 2013,  ele teve que enfrentar uma série de obstáculos para ter acesso de  forma antecipada as informações que lhe deveriam ser fornecidas.

Mas, não foi só com Roberto, em 2009, por exemplo, o prefeito que assumia a gestão sapeense [João da Utilar] também enfrentou dificuldades para acessar as informações da gestão pública de então.

Portanto, não é demais reconhecer que o prefeito Roberto Feliciano se comporta como um verdadeiro estadista, como ele mesmo disse, com uma conduta democrática, republicana, transparente, compromissado com Sapé e com o futuro de seus conterrâneos e de forma exemplar oferece ao Major e sua equipe todas as possibilidades de acesso as informações para que a gestão não sofra solução de continuidade a partir de 1º de janeiro de 2021.

Palmas para Roberto Feliciano, extensivo ao Major Sidnei e sua equipe que pelo que parece pretende desarmar o palanque antes mesmo de sua posse.

Por Josinaldo Costa 
Editor/ExpressoPB

Comentários