Duas Estradas: 5⁰ Passeio Ciclístico dos Amigos de Jota Silva foi sucesso

Publicado em domingo, dezembro 6, 2020 · Comentar 


Aconteceu neste domingo (06) a 5ª edição do Passeio Ciclístico dos Amigos de Jota Silva em Duas Estradas. Ciclistas de todas as idades concluíram o percurso sem problemas, mais um ano de sucesso, onde os participantes além de realizar um belo passeio pelas paisagens Duasestradenses, tiveram no evento muita música boa para todos os participantes.

Cerca de 150 bicicletas foram reunidas em frente a Estação Ferroviária, no Centro Histórico do município, uma bonita cena para um domingo de manhã, dia costumeiramente preguiçoso, mas que desta vez foi repleto de esporte, energia e movimento. No trajeto não faltou apoio aos participantes, a segurança garantiu a tranquilidade do evento, sem problemas, uma ambulância esteve à postos todo o tempo durante o trajeto. O “Grupo Pedal Leve” também participou do evento, orientando sobre as maneiras de conduzir a Bike no percurso.

Todos seguiram pedalando até a zona rural, percorrendo cerca de 8km. Lá, pausa para um descanso, água fresca e muita descontração entre amigos, pois a subida era mais íngreme na volta. O que não foi problema, desde os mais pequeninos até o mais idoso, todos demostraram a disposição que o esporte nos traz para levar a vida com mais saúde.

O clima era de muita amizade e confraternização, após a linha de chegada todos receberam o reconhecimento do esforço e gratidão pela participação, através da organização do evento (Jota Silva). Logo em seguida aconteceu a premiação para o “ciclista mais velho”, o “mais novo”, e também para a “bicicleta mais equipada”. O Diretor de Esportes do município, José Geimison (Gegê) encarregou-se do suspense na hora de anunciar a bicicleta mais equipada do evento.

O 5⁰ Passeio Ciclístico dos Amigos de Jota Silva contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e Secretaria de Saúde.

Depois de tanta determinação necessária às pedaladas, Jota Silva agradeceu a todos os participantes e também a parceria dos amigos que contribuíram para o sucesso do evento.

“Esta parceria entre dos amigos que ajudou tem tudo pra dar certo, esperamos em breve realizar mais um evento que envolva nossa população e atividades saudáveis como esta. Queremos tornar Duas Estradas em um polo do Cicloturismo, pois este seguimento tem muito a crescer, além de trazer melhor qualidade de vida, e manter a tradição em nossa cidade desta modalidade esportiva que é tão importante no mundo, que é o ciclismo. disse Jota Silva.

O Expresso PB.net teve o prazer de não só participar, como de fazer parte da divulgação no apoio de cobertura jornalística. Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos neste belo evento e que em 2021 estejamos juntos mais uma vez.

Confira algumas imagens do evento abaixo:

Da redação 

Expresso PB 

Comentários