Pagamento do IPTU 2020 tem prazo prorrogado, em Duas Estradas, até dia 28 de dezembro

Publicado em quinta-feira, dezembro 3, 2020 · Comentar 


Os contribuintes do município de Duas Estradas terão um prazo maior para o pagamento do IPTU 2020 em cota única. A primeira data de vencimento que seria no último dia (30) de novembro, foi prorrogado para (28) de Dezembro. A prorrogação do IPTU é mais uma oportunidade para que o contribuinte possa regularizar seu imóvel. As guias de recolhimento podem ser quitadas nas casas lotéricas ou no setor de arrecadação, na sede da Prefeitura, das 08h00 às 12h00. E, pagando até o dia 28, você ainda concorre a prêmios.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do Imposto tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos. A sociedade contribui e, em contrapartida, é beneficiada com as ações realizadas pela Prefeitura.

Para que serve o dinheiro do IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais.

Da redação

Expresso PB 

 

Comentários