Segurança nas eleições de João Pessoa terá 150 policiais federais, uso de drones e atuação em áreas com aglomerações no primeiro turno

Publicado em quinta-feira, novembro 26, 2020 · Comentar 


Cerca de 150 policiais federais irão atuar no segundo turno das eleições municipais, em João Pessoa, no próximo domingo (29). Além disso, a segurança do pleito ainda contará com uso de drones, policiamento nas ruas e presentes na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e da Superintendência da Polícia Federal. Algumas áreas da cidade também terão atenção especial.

“Como o segundo turno é só em João Pessoa, iremos concentrar esforços somente aqui em João Pessoa. De maneira que a gente vai colocar cerca 150 policiais trabalhando no domingo tanto na rua como também na própria base, que é a Superintendência, para que toda ocorrência que chegue a gente consiga dar vazão de imediato”, afirmou, em entrevista ao ClickPB, o delegado da Polícia Federal, Raone Aguiar.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Federal tem a pretensão de usar novamente os drones, assim como foi feito no primeiro turno na Paraíba, para “que a gente possa observar movimentação atípica, estranha, seja de compra de voto, seja programa ilegal no dia da eleição”. Informou ainda ao ClickPB que serão vários carros nas ruas, nas seções e zonas eleitorais para coibir práticas irregulares.

Leia mais:

A Polícia Federal também vai ‘ficar de olho’ em algumas áreas da cidade de João Pessoa onde se observou no primeiro turno que houve aglomerações de pessoas e isso será necessário para ser observado. Essas áreas não foram reveladas. “A gente quer dar realmente uma atenção maior a alguns lugares e agora a gente vai ter condições porque a eleição é só João Pessoa”, frisou.

Da redação/ Com Click PB

Comentários