Novembro Azul: Secretaria de Saúde de Duas Estradas realiza evento para entrega de exames de PSA

Publicado em quarta-feira, novembro 25, 2020 · Comentar 


Na última segunda-feira (23), a Secretaria de Saúde realizou na EMEF Maria Dutra, a entrega de 140 exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) em evento que fez parte das ações do novembro azul, mês dedicado à prevenção e ao combate do câncer de próstata e que tem por objetivo alertar a todos sobre a importância de conhecer a doença e da realização de um diagnóstico precoce sobre ela.

A secretária de saúde, Geveralda Farias, agradeceu o apoio dado pela gestora para a realização de mais uma importante ação em prol da saúde do Município e a Prefeita Joyce Renally lembrou da importância desse exame para a prevenção do câncer.

No evento, além da entrega dos exames, houve uma breve explanação sobre a importância do exame PSA para a prevenção da doença proferida pelo urologista Ivanclécio de Souza Rodrigues e logo após, foi oferecido um jantar para os presentes.

O QUE É PSA

É uma proteína produzida pela próstata. O exame mede a quantidade dela no sangue. Níveis altos podem significar câncer, mas também doenças benignas da próstata, como prostatite e hiperplasia prostática.

Da redação/ Com Assessoria
Comentários