Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV recomeça nesta sexta-feira

Publicado em sexta-feira, novembro 20, 2020 · Comentar 


A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e nas emissoras de televisão do segundo turno da eleição municipal de João Pessoa recomeça nesta sexta-feira (20). Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira terão o mesmo tempo de veiculação das propagandas eleitorais.

A propaganda nas ruas também retorna nesta sexta-feira (20). Ambas seguem até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação do dia 29 de novembro.

Para a grade de exibição das inserções, a veiculação da propaganda de Cícero Lucena virá em primeiro lugar, por ter sido o candidato mais votado no primeiro turno, seguida por Nilvan Ferreira.

No rádio, as transmissões serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na TV, acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e de TV e os canais de televisão por assinatura também deverão reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para serem usados em inserções de 30 e de 60 segundos, levando-se em conta os seguintes blocos de audiência: entre as 5h e as 11h; entre as 11h e as 18h; e entre as 18h e as 24h.

Devido à pandemia de Covid-19, o TSE adotou inúmeras normas relativas à campanha eleitoral. Uma delas foi a de reduzir o tempo da propaganda gratuita em rádio e TV. A alteração no calendário eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional diante da pandemia do novo coronavírus fez com que o segundo turno seja o mais curto da história, com apenas duas semanas de intervalo entre o primeiro e segundo turno de votação.

Da redação/ Com Click PB

Comentários