Japão tem maior número de casos desde início da pandemia

Publicado em quarta-feira, novembro 18, 2020 · Comentar 


O Japão registrou nesta quarta-feira (18) mais 2.189 casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo dados antecipados pela emissora local NHK, o que representaria o recorde no contágio desde o início da pandemia do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde ainda não oficializou os dados referentes à crise sanitária, o que aconteceria ainda hoje, com a divulgação de boletim.

Até hoje, a maior quantidade de casos positivos para o novo coronavírus no Japão era de 1.736 e havia sido registrada no último sábado.

Os dados nacionais foram antecipados pela NHK pouco depois da divulgação de que apenas a cidade de Tóquio acumulou 493 infecções nas últimas 24 horas, o que também representa um recorde diário.

Desde o início da propagação do novo coronavírus no território japonês, foram registrados cerca de 122 mil casos. Além disso, 1.933 pessoas morreram por covid-19.

Essa já é considerada a terceira onda de propagação do patógeno no Japão, depois da primeira, que aconteceu entre abril e maio, e a segunda, ocorrida em agosto, que teve número bem mais baixo de falecimentos.

A imprensa local indica que o governo da região metropolitana de Tóquio já avalia a possibilidade de elevar o nível de alerta da capital, impondo medidas como a limitação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, entre outras.

Em outra região das mais afetadas pela nova onda do novo coronavírus, a ilha de Hokkaido, que tem Sapporo como cidade mais importante, as autoridades locais recomendaram que a população fique em casa até o fim do mês, evitando deslocamentos desnecessários.

Da redação/ Com R7

Comentários