IFPB abre inscrições do processo seletivo 2021.1

Publicado em terça-feira, novembro 17, 2020 · Comentar 


O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre nesta terça-feira, 17, inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos 2021.1. Ao todo, 3.690 vagas estão sendo disponibilizadas. As inscrições seguem até o dia 18 de dezembro.

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, também na manhã desta terça, o chefe do Departamento de Ensino Profissional do IFPB Campus Campina Grande, Golbery Rodrigues, deu detalhes do número de vagas na unidade localizada na Rainha da Borborema.

– Mais de 500 vagas considerando os cursos integrados e subsequentes. 100 para os subsequentes e o restante para os integrados – apontou.

Golbery descreveu ainda como os interessados podem se inscrever.

– As inscrições podem ser feitas pelo site do IFPB: estudante.ifpb.edu.br. Lá, ele verá todos os editais e os documentos necessários para a inscrição. O critério de seleção é uma análise dos históricos escolares que eles devem anexar no momento da inscrição – informou.

O professor revelou também que a instituição pretende retomar as aulas presenciais justamente com os alunos que forem selecionados para o período 2021.1.

– A preço de hoje temos a intenção de voltar com as aulas presenciais, porque as aulas estão marcadas para terem início em julho de 2021. Acreditamos que até lá já teremos uma vacina contra a Covid-19. Caso não, teremos que continuar com o ensino remoto, como está sendo hoje – descreveu.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários